Aprenda como fazer capas intagram



Instagram: como fazer capas para os Destaques, passo a passo.

Criar as nossas próprias capas para Destaques no Instagram pode parecer complicado, mas na realidade é um processo bastante simples. Não precisas de Photoshop ou nenhum outro software de edição, nem precisas de ser designer. Neste artigo vou partilhar contigo, passo a passo, como podes fazer as tuas próprias capas de forma muito simples.

como criar capas para instagram

Primeiro passo: escolher o tipo de capas que queres ter

O primeiro passo é procurares alguma inspiração. Ver os diferentes tipos de soluções que existem – com ícones, com texto, com fundos de cores diferentes ou com um fundo único, etc. – e escolheres os teus preferidos. Isto irá ajudar-te a perceber o tipo de capas que mais gostas. E depois disso, criar as capas será bem mais fácil uma vez que já tens uma ideia do que pretendes.

Segundo passo: decidir quantos e quais destaques queres ter

O próximo passo é decidir que tipos de tópicos e categorias queres incluir nos teus Destaques. Há imensas possibilidades e depende muito do teu perfil e da tua conta. Podes querer destacar as tuas viagens, o que estás a ler ou ouvir. Ou se fores uma marca, destacar a tua história e feedback de clientes.

Depois de um estilo ou tema escolhido e depois dos tópicos que queres cobrir estarem definidos é altura então de criar as capas.

Terceiro passo: criar as capas

Tutorial, passo a passo, de como fazer capas para os Destaques do Instagram

1. Vai a canva.com (esta plataforma é grátis) e na barra de pesquisa escreve “Instagram story”.

2. Irá aparecer uma lista de sugestões. Seleciona a que diz “Instagram Story Highlight Cover”.

3. Vai aparecer uma página em branco e à tua direita uma série de templates à tua escolha. Podes selecionar um dos templates ou criar o teu próprio de raiz. Neste tutorial vou-te mostrar como podes criar o teu.

4. O primeiro passo será mudar do fundo. Para isso carrega no fundo da página em branco. Ao carregares no fundo irá aparecer uma paleta de cores (como na imagem). Podes selecionar uma das cores pré-definidas ou carregar no “+” e colocar o color code da cor que pretendes.

5. Depois de uma cor de fundo definida é altura de acrescentares o ícone ou texto. No caso de quereres ter simplesmente um ícone vai a “Graphics”, “Icons” e pesquisa pelo tipo de ícone que pretendes, como por exemplo “computer” ou “book” (há várias opções gratuitas). Seleciona o ícone que pretendes ter na capa.

6. Depois de carregares no ícone e de ele aparecer na página, redimensiona-o para o tamanho pretendido (e, se quiseres, podes também mudar a cor do mesmo). Depois disso, coloca-o no centro da página (o canva irá mostrar umas linhas quando ele estiver exactamente no centro).

Criar capas instagram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *